A importância de um site para sua empresa

websites

Uma das coisas mais surpreendentes quando você olha para pequenas empresas é a quantidade delas que não possuem um site. Você imaginaria que hoje em dia todo mundo saberia da importância de um site para todo tipo de empresa. Claramente não é o caso. Qualquer empresa que não possui um site está perdendo uma das ferramentas de marketing mais poderosas disponíveis a elas.

O principal motivo para uma empresa ter um site é a probabilidade de as pessoas a encontrarem. Hoje em dia a maioria das pessoas irão na internet pesquisar produtos e empresas antes de fazer uma compra, se sua empresa não tiver um site, ela estará perdendo todos esses potenciais clientes. Mesmo se eles não forem comprar seu produto online, ainda assim farão uma pesquisa e desta forma elas poderão saber mais sobre sua empresa.

Um site também ajuda na hora de estabelecer confiança e credibilidade. A maioria das pessoas simplesmente assume que sua empresa possui um site, como a maioria das grandes empresas possui. Ainda existem muitas empresas pequenas que não possuem site. E sem um, é isso que elas vão continuar sendo. Se você não possuir um site que você possa utilizar para transformar pessoas em potenciais clientes, elas vão assumir que você é apenas uma pequena empresa que não leva seu negócio à sério. Uma vez que você estabelecer esta reputação, será difícil fazer vendas.

Um site não irá apenas dar credibilidade para sua empresa, mas também ajudará a passar a impressão de que sua empresa é maior e mais bem sucedida do que realmente é. Uma das melhores coisas sobre a internet é que o tamanho da sua empresa não importa. Não há motivo nenhum que impeça você de conseguir aparecer no Google na frente de uma grande multinacional. É um dos motivos de um site ser muito mais importante para pequenas empresas do que para as grandes: ele torna o jogo mais justo.

Claramente ainda há uma grande quantidade de empresas que não possuem sites. Existem vários motivos para isso, mas a maioria acha que eles são caros. É incrível como donos de pequenas empresas acreditam que um site irá custar muito. Lembre-se que você não precisa de um site com dez mil páginas para seu negócio, apenas um site que conte para as pessoas sobre sua empresa e seus produtos é mais do que o suficiente.